É isso aí mesmo gente! o bloco carnavalesco Pára-quedista Real, botou todo mundo na noite de ontem para dançar frevo no poço da Panela. Um dos blocos mais tradicionais da Zona Norte, se apresentou com seus músicos e coral feminino cantando frevos inesquecíveis. A noite pegou fogo, carnaval bonito, com música de qualidade, muita animação e o importante, sem violência.
O tema deste ano foi "80 Vezes Duda no Frevo", uma homenagem ao Maestro Duda que completou 80 anos em dezembro de 2015. Além do Maestro Duda, houve uma homenagem ao Maestro Egildo Vieira pela sua obra e colaboração cultural no carnaval.
O nome do bloco, que possui a grafia mantida sem aderência ao acordo ortográfico, teve origem na fusão de “Pára-quedista” alusivo à música que o compositor Roberto Bozan fez para o bloco Madeira do Rosarinho; e o “Real”, em homenagem à Estrada Real do Poço, ponto de partida dos desfiles.
Abaixo seguem mais algumas imagens e vídeos amadores do evento. Eu estive lá para confirmar! No final a homenagem ao Maestro Egildo e algumas músicas com sua participação/autoria.
Um abraço em todos e viva o carnaval!!!
Eu e o querido amigo, jornalista, poeta e compositor Heleno Ramalho
Momento da homenagem ao Maestro Egildo Vieira falecido no ano passado.Com duas músicas com sua participação/composição.