Quando o vibrato flui naturalmente na sua voz, isso quer dizer que algo bom está acontecendo. Vibrato é um sinal de uma boa técnica vocal. Além disso, soa fantástico... Esta é uma técnica maravilhosa para música erudita, assim como para muitos outros estilos!
Passos
1 - Abra a boca, levantando o palato mole. Você pode fazer isso bocejando. Tente manter essa sensação enquanto canta.
Passos
1 - Abra a boca, levantando o palato mole. Você pode fazer isso bocejando. Tente manter essa sensação enquanto canta.
2 - Relaxe seus músculos por completo. Isso é importante! Se você não relaxar, não conseguirá fazer o vibrato. Ele deve vir naturalmente se você relaxar e não forçar a sua voz.
3 - Cante com seu diafragma. Respire corretamente! Seus ombros não devem subir. Se você precisar, peça a um amigo ou ao seu professor de música para ver se você está fazendo certo. Quando cantar uma nota, empurre gentilmente o diafragma para dar suporte a ela.
4 - Você deve fazer o vibrato quando estiver cantando do jeito certo e no estilo certo. Não desanime se não conseguir! Nem todo mundo consegue fazer rápido.
5 - Coloque suas mãos na parte de baixo do peito e sinta o lugar em que as costelas se juntam no meio. Agora, mova suas mãos ligeiramente para baixo desse ponto (é uma área macia alguns centímetros acima do seu umbigo). Agora, cante uma nota que seja fácil de fazer na sua extensão. Qualquer uma serve. Enquanto você canta, empurre suas mãos para dentro gentilmente. O segredo é empurrar para dentro, depois, para fora, para dentro, para fora, e assim por diante. Tente fazer isso por volta de 3 ou 4 ciclos por segundo.
6 - Continue praticando! Você conseguirá cantar o vibrato eventualmente!
Fonte: Wikihow
Nenhum comentário:
Postar um comentário