segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Poema de Natal - Carlos Pena Filho

CARLOS PENA FILHO (1930-1960)


Nasceu e faleceu no Recife em 1930. Publicou O Tempo da Busca, em 1952; c Memórias do Boi Serapião, com ilustrações de Aloísio Magalhães, edição Gráfico Amador, Recife, 1956; A Vertigem Liicida, edição da Secretaria de Educação e Cultura de Pernambuco, 1958 e Livro Geral, edição da Livraria São José, 1959.


Maysa, a musa da bossa nova, gravou a canção “A mesma rosa amarela”, de sua autoria em parceria com o grande Capiba.

Faleceu vítima de um terrível acidente automobilístico.


Um outdoor exposto nas ruas de Recife e Olinda, em novembro de 2010, homenageando o poeta Carlos Pena Filho. 
Foto Nildo.
De
Carlos Pena Filho  
POESIA PRESENTE
Recife: Fundação Cultura Cidade do Recife, 2009. 
Envelope c/folhas soltas.


Poema de Natal

— Sino, claro sino,
tocas para quem?
— Para o Deus menino
que de longe vem.

— Pois se o encontrares
traze-o ao meu amor.
— E que lhe ofereces,
velho pecador?

- Minha fé cansada,
meu vinho, meu pão,
meu silêncio limpo,
minha solidão.

Poema de Natal
Arranjo para coro de Nelson C. Almeida
Coral Canto da Boca


Texto:http://www.antoniomiranda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário